Filtros : "Geografia Humana" "Pontuschka, Nidia Nacib" Removidos: "Nunes, Maria Tereza" "Gidlund, Magnus Ake" "Ferraz de Carvalho, Cláudio Antonio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Novaes da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. N. da. (2018). A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • NLM

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • Vancouver

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSCOLO, Dulcineia. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Boscolo, D. (2018). O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
    • NLM

      Boscolo D. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
    • Vancouver

      Boscolo D. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Bruno Muniz Figueiredo. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Costa, B. M. F. (2016). Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
    • NLM

      Costa BMF. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
    • Vancouver

      Costa BMF. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcio Rocha de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. R. de. (2013). A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
    • NLM

      Souza MR de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
    • Vancouver

      Souza MR de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Novaes da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. N. da. (2013). Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
    • NLM

      Silva RN da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
    • Vancouver

      Silva RN da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, LICENCIATURA, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORI, Vivian. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Fiori, V. (2013). As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
    • NLM

      Fiori V. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
    • Vancouver

      Fiori V. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos de Oliveira. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Soares, M. de O. (2012). O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • NLM

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • Vancouver

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edjailson Bezerra da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. B. da. (2012). As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • NLM

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • Vancouver

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), GLOBALIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONASSI, Edna Celeste Vieira. Globalização na escola, para além de um conteúdo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Bonassi, E. C. V. (2010). Globalização na escola, para além de um conteúdo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/
    • NLM

      Bonassi ECV. Globalização na escola, para além de um conteúdo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/
    • Vancouver

      Bonassi ECV. Globalização na escola, para além de um conteúdo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENE, José Eustáquio de. As reformas educacionais após a abertura política no Brasil e na Espanha: uma análise crítica do Ensino Médio e da Geografia. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10032010-111707/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Sene, J. E. de. (2009). As reformas educacionais após a abertura política no Brasil e na Espanha: uma análise crítica do Ensino Médio e da Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10032010-111707/
    • NLM

      Sene JE de. As reformas educacionais após a abertura política no Brasil e na Espanha: uma análise crítica do Ensino Médio e da Geografia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10032010-111707/
    • Vancouver

      Sene JE de. As reformas educacionais após a abertura política no Brasil e na Espanha: uma análise crítica do Ensino Médio e da Geografia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10032010-111707/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, PROJETO EDUCACIONAL, MEIO AMBIENTE (ESTUDO), INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSCOLO, Dulcineia. Projetos de estudo do meio em escolas públicas em Santana de Parnaíba - SP. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18102007-154606/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Boscolo, D. (2007). Projetos de estudo do meio em escolas públicas em Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18102007-154606/
    • NLM

      Boscolo D. Projetos de estudo do meio em escolas públicas em Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18102007-154606/
    • Vancouver

      Boscolo D. Projetos de estudo do meio em escolas públicas em Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18102007-154606/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EXPANSÃO URBANA, PRODUÇÃO DO ESPAÇO, PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Suzano e o impacto da industrialização. 1979. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1979. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30062022-171713/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1979). Suzano e o impacto da industrialização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30062022-171713/
    • NLM

      Pontuschka NN. Suzano e o impacto da industrialização [Internet]. 1979 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30062022-171713/
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Suzano e o impacto da industrialização [Internet]. 1979 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30062022-171713/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024